domingo, dezembro 12, 2004

Gênese

"Tal é a história da criação dos céus e da Terra" (Gênese 2, 4)
Uma agnóstica citando a Bíblia...
Finalmente resolvi aderir à febre que contagia milhões em todo o planeta e criei meu próprio blog. Não tenho a menor idéia de como iniciar esse "troço", por isso vou explicar como escolhi o nome para o meu diário virtual.
Esta página, apesar da nomenclatura, não é destinada aos canibais, no sentido literal da palavra. Antropofagia foi um termo empregado durante o Modernismo - movimento artístico e literário iniciado a partir da década de 20, do qual sou uma aficcionada - e servia para representar o rompimento com valores estéticos considerados ultrapassados. Devido à minha fixação modernista, será comum os senhores visitantes encontrarem referências e citações daqueles que foram símbolo do movimento: Pagu (Patrícia Galvão), Oswald de Andrade, Mário de Andrade, Carlos Drummond de Andrade, Tarsila do Amaral, entre outros...
É óbvio que usarei este espaço para divulgar alguns textos meus, mas não esperem nenhuma assumidade literária. Embora me esforce, por vezes acabo aderindo à mediocridade.
Também não esperem que eu escreva todo dia. Apesar de gozar de tempo livre, a criatividade e a vontade me fogem.
Bem é isso... espero que este espaço seja bem humorado e criativo, e espero que tenha vida longa!