segunda-feira, dezembro 13, 2004

Poesia e prosa

Há tantos motivos pra chorar
O amor perdido
O objetivo fracassado...

Segundo dia - ainda tenho assunto!

Uma das coisas que mais aprecio é literatura, seja poesia ou prosa. Diante disso, é claro, venho me arriscando no mundo das palavras.
Com a prosa nunca tive problemas. Não é para me gabar não, mas consigo desenvolver um texto coeso sobre qualquer tema desde que saiba o mínimo sobre o assunto. Também me aventuro nos campos da ficção e tenho um desempenho razoável. Já com a poesia...
Os versinhos acima são meus. Uma droga, reconheço! Porém, o que me chateia, além de serem ruins, é o fato de eu não conseguir concluir sequer uma estrofe. Fico bloqueada.
Então, estou aproveitando está minha deficiência artística para escrever algumas linhas sobre o último livro do Chico (Buarque, que por sinal também é cantor e compositor!), Budapeste.
A personagem central da trama é um exímio escritor no gênero prosa, mas não tem intimidade com a poesia. Quando os azares desta vida o colocam em contato com o idioma húngaro, e assim que consegue dominar a nova língua, a personagem descobre-se um poeta da "língua magiar".
Depois da leitura estive pensando. Quem sabe comigo não acontece o mesmo? Quem sabe em outro idioma eu seja poetisa? Talvez em alemão, russo, italiano eu me realize... Que viagem!!!

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Muito bem garota... Adorei o blog... parabéns... não tô inspirada agora... mas bjos pra vc!!!!

10:42 AM  
Anonymous Anônimo said...

Katita!!!



Bjs...


Dani

3:42 PM  

Postar um comentário

<< Home