sexta-feira, abril 22, 2005

Letra de blues


XX Posted by Hello

“Se Deus agora me visse
Abaixaria seus olhos
E ficaria ainda mais triste”


Cecília Meireles


Parece letra de blues: “Pra quem não sabe amar/ fica esperando alguém que caiba nos seus sonhos”. E vai além. É não se permitir ser amada. Tem um choro entalado aqui na minha garganta. Eu sinto. Eu sinto muito.
Eu sinto tanto não saber nem dizer “NÃO” direito. Que NÃO mais indigno, superficial, mau caráter, covarde... Um NÃO vazio.
E essa sensação vai passar, mas vai demorar pelo menos dois dias. Não adianta tentar se distrair com outra coisa porque o pensamento está fixo nessa idéia. Meu Deus, como você é horrível! De que adianta tanta boa vontade se é incapaz de um gesto de amor?
O choro está próximo, porém não vai chegar. Nunca vem. Quase nunca vem. Um soco no estômago, uma pontada na testa, um aperto no coração. Daqui 24 horas isso passa e enquanto não passa devora. Devora a alma.
Álcool, alucinógenos também não resolvem. Nem um cigarro adianta acender. Ele não terá aquele efeito, aquela sensação de justiça feita, aquele conforto momentâneo, como o qual você perdeu em algum dia do seu passado, ao descobrir que o mundo era o MUNDO.
Dormir. Você pode dormir, mas mesmo que não se lembre, vai sonhar e isso vai ser tortuoso, porque estará preso sem saber. Pode ser um pesadelo, e então será pior ainda.
Não há como fugir. Esta é sua essência. Você é covarde, insensível e mesquinha. Você é só. Agora você está só com sua consciência.
Reprovo meus atos, entretanto, não posso controlá-los. Sinto muito, não queria ferir ninguém. Vivo a fenecer.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

por que a gente tem que criar na cabeça uma história e os personagens serem transportados para ela sem que haja uma autorização por escrito. nosso livre arbitrio deve ter vindo com defeito de fabricação ou a gente não leu o seu manual. e o ser humano tem manual?

11:17 AM  

Postar um comentário

<< Home