quarta-feira, março 09, 2005

Epitáfio


epitáfio Posted by Hello

Acabo de decidir uma coisa muito importante para o meu futuro... achei o epitáfio perfeito!!! Parece lúgubre e macabro, mas é verdade. Quando eu morrer gostaria muito de ver o poema "Mulher ao Espelho", da Cecília Meireles, decorando a lápide da minha sepultura.

Mulher ao Espelho


Hoje, que seja esta ou aquela,
pouco me importa.
Quero apenas parecer bela,
pois, seja qual for, estou morta.
Já fui loura, já fui morena,
já fui Margarida e Beatriz,
Já fui Maria e Madalena.
Só não pude ser como quis.
Que mal fez, essa cor fingida
do meu cabelo, e do meu rosto,
se é tudo tinta: o mundo, a vida,
o contentamento, o desgosto?
Por fora, serei como queira,
a moda, que vai me matando.
Que me levem pele e caveira
ao nada, não me importa quando.
Mas quem viu, tão dilacerados,
olhos, braços e sonhos seus,
e morreu pelos seus pecados,
falará com Deus.
Falará, coberta de luzes,
do alto penteado ao rubro artelho.
Porque uns expiram sobre cruzes,
outros, buscando-se no espelho.

Que tal? Gostaria ainda que constassem os seguintes dizeres: "escritora de vanguarda, boêmia de carteirinha, pessoa de senso de humor incomparável e inveterada torcedora do Palmeiras". Esta é minha última vontade.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Kati!! pode deixar q eu msm vou cuidar pessoalmente para que seu último desejo seja atendido!!!! bjs

4:11 PM  
Anonymous Anônimo said...

Fiz meu papel de purgatório: estive aqui para retirar a verdade das pessoas. E hoje a verdade é que foi muito louca essa viagem.

2:54 PM  

Postar um comentário

<< Home