quarta-feira, maio 18, 2005

Querer eu queria

"Não esconda tristeza de mim
Todos se afastam quando o mundo está errado
Quando o que temos é um catálogo de erros
Quando precisamos de carinho, força e cuidado..."


“Eu erro por insegurança!”. Uma frase dita assim pode te imergir em reflexão por horas, dias ou até mesmo semanas. Hoje quase chorei a caminho de casa, nem sei por quê... se de alegria, ou contentamento, nostalgia ou tristeza pura e fina, simplesmente. Quase, porque mais uma vez fui forte!
Acho que é exatamente disso que estou cansada: de ser forte. Mas já passou. As coisas práticas desta vida rapidamente me lembram quem eu sou ou o que eu sou.
No momento, uma dúvida prosaica me atormenta: a carreira acadêmica pode atrapalhar meus planos como escritora. Reflito, teço comparações ousadas e chego à conclusão que não. Penso em Umberto Eco, Jean Paul Sartre. Tento me lembrar de outros que conciliaram obra acadêmica, filosófica e a carreira de escritores, e conseguiram ser bem sucedidos em ambas. Isso já não me aflige mais.
No momento, meu medo não é a solidão, é o meu pragmatismo. Receio que ele me comande, como superficialmente já o faz. É um tipo de mecanismo que me impede de ter uma vida normal. Eu quero ser como os outros e rir das peças que o destino nos prega. Eu quero pegar resfriado, ficar de cama e ter de faltar do trabalho por isso.
Eu quero passar esta noite sem pensar em nada! Eu quero a dádiva de um poema bem escrito. Eu quero de volta a insanidade dos meus 15 anos. Eu quero acreditar em sonhos como quando era criança.
Eu quero as palavras que bailavam em minha mente quando eu não tinha em mãos, nem papel, nem caneta. Eu quero meus dentes de leite pra fazer um colar. Eu queria a chance de poder afagar meu cachorro, novamente, num dia em que estivesse triste. Eu quero voltar no tempo, naquela noite, e mais uma vez contar as estrelas que brilhavam no céu. Eu queria conversar com você agora.
Eu queria concluir isto de forma perspicaz e bem humorada. Eu quero, velha, sentar na varanda, olhar pra trás e saber que tudo valeu a pena porque eu era amada.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

talvez seja apenas sua auto-crítica funcionando demais. achei o texto muito bom, reflexivo e me encaixo em muito disso que tu disse. então isso significa que a seu estudo não esta atrapalhando na sua vocação literária. as vezes nos nossos momentos mais conturbados é que retiramos o melhor de nós.

8:12 PM  
Anonymous Anônimo said...

Kati.....

to emocionada....


sem palavras....





bjs

9:24 AM  
Anonymous Anônimo said...

Katinha... sei q nao eh o amor d qqr um q vc qr, nao eh simplesmente o fato de ser amada q irá alegrar a sua vida... Mas o fato d ser amada pelo ser amado...
Eu te amo! rs..bju... lindo, lindo, muito lindo texto...

8:19 PM  

Postar um comentário

<< Home