quinta-feira, maio 26, 2005

Transe


T. Posted by Hello

“Tentou chorar, não conseguiu
Ninguém notou mesmo assim ela fugiu...”


A última vez que eu postei neste blog, juro, devia estar numa espécie de “transe”. Quando as pessoas começaram a dizer que eu as havia feito chorar, e resolvi reler o texto, não reconhecia aquelas palavras. Me lembrou uma história, que envolvia o Renato Russo. Ele tinha umas “paradas” deste tipo. Certa vez, compôs uma canção e inglês e mandou para um tradutor. Quando o tradutor entregou a letra em português, ele não acreditava no que tinha dito. E aqui estou eu, com amnésia e tecendo comparações ousadas demais.
Era só mais um dia triste e confuso, como hoje. Fazia força para chorar, mas não adianta. A última vez que chorei por mim foi há mais de seis meses, aliás, nem sei se foi por mim ou se pela personagem do meu livro. Às vezes, ela se parece comigo.
Talvez seja só porque o dia está frio, ou porque meu time perdeu ontem, porque escutei repetidas vezes uma canção melancólica, ou até aquele motivo que eu escondo de mim. É recomendável nesses momentos recorrer à Cecília ou ao Drummond.
Cadê meu bom humor, meu sarcasmo? Faz algum tempo que não o vejo. Meus olhos ainda estão secos. Talvez devesse procurar “Marta”. Quem sabe um livro de auto-ajuda. Preciso encontrar um meio de financiar meus sonhos, mas depois de se tornar um burocrata, não há como retomar a poesia.

P.S.: Qualquer semelhança da foto acima com o “CABELO” terá sido mera coincidência.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Mera coincidência o escambal! Eu tava junto, eu vi, vcs me obrigaram àquilo... ai como eu sofro!!! Agora toda vez q corto cabelos, lembro dakela cara horrorosa... Coincidência... PROPOSITAL!!! rs... bju...
Ah! Qdo sair O GRITO II, vamos no cinema??? O mico será 30 vezes maior!!!

8:28 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Katita!! desculpa por ontem... :(

bjs..Andreia

2:24 PM  

Postar um comentário

<< Home