quarta-feira, fevereiro 23, 2005

mim II - o retorno


eu de novo Posted by Hello
Continuando a sessão nostalgia, com fotos desfocadas e desbotadas pelo tempo, outra imagem de quando eu era criança e gostava dos Menudos - até aprendi a ler com auxílio de um álbum de figurinhas dos fulanos. Meu passado é negro! Mas que atire a primeira pedra quem nunca rebolou ao som de "não se reprima/ não se reprima..."
Este blog acaba de bater um recorde de audiência: quatro comentários em dois dias. Foi só eu começar a falar dos meus problemas com minha mãe e pronto, isso aqui ficou parecido com programa da Márcia... hahahaha. "Minha mãe não me entende!"
Mas quem não entendeu mesmo o post foram os leitores. Gente, presta atenção, em nenhum momento eu disse que era feia, também não disse que era bonita... na verdade, neste momento isso é tão irrelevante. Eu nem queria estar discutindo isso aqui. Só disse que eu não sou a filha que minha mãe esperava. Ela não faz segredo disso.
Pra minha mãe, eu deveria estar casada. Quem sabe até com filhos. Devia ter dedicado menos tempo aos estudos e mais tempo com coisas consideradas por mim fúteis - por exemplo, frequentar academia de ginástica ao invés de aprender outro idioma.
Já fiz coisas inacreditáveis só pra contrariá-la. Fiquei um tempão sem pintar o cabelo porque ela achava que eu devia fazê-lo. Desisti de uma operação de miopia e fiquei quatro anos sem usar lentes de contato só pra ela não esquecer nem um minuto que eu usava óculos. Colocava jeans e camiseta velhos para compromisso importantes. Foram tantas afrontas.
Parei com as afrontas. Os comentários e olhares de reprovação diminuíram, mas ainda não cessaram completamente. Estas coisas não me ferem mais. Ela é uma boa mãe. Melhor do que eu como filha.
Agora, vocês que ficam lendo as babaquices que eu escrevo, parem com essa de compaixão. Todo comentário elogioso que for dirigido à minha pessoa e não aos meus textos, não será levado à sério - a não ser que digam que eu sou engraçada, porque isso eu sou mesmo e não admito ninguém dizer o contrário. No dia em que não rirem mais das minhas piadas, juro que pulo da ponte!

P.S. 1: Podem comentar porque eu gosto de IBOPE!

P.S. 2: Ai de quem não entrar na linha!

P.S. 3: O poema que eu postei ontem era do Drummond.