sábado, fevereiro 05, 2005

Carnaval


"piove, piove... fa tempo que piove aqui!"


Assim como o IPVA e o IPTU, no começo de todo ano ele chega e parece que a gente só consegue tocar mesmo a vida direitinho depois que ele passa. Não tô falando de imposto não. Tô falando do CARNAVAL... Alegria de uns, e martírio de outros.
Este ano, novamente o Carnaval chegou junto com chuva. O temporal parece que deu trégua, mas a folia continua.
É, de fato, por enquanto, não está chovendo. Mas há dias venho querendo falar da chuva (o céu desabou este mês). Por isso escolhi a foto e também, porque a chuva traduz bem meu estado de espírito nesta época do ano: "Carnaval, carnaval... Eu fico triste quando chega o carnaval".
O versinho é de Luís Melodia. Confesso que nunca ouvi o autor da canção interpretando-a. Aliás, este é o único verso que conheço, porque o grupo Titãs inseriu este trechinho incidentalmente em outra música. Portanto, não sei direito o que acontece com Luís Melodia pra ele ficar triste no Carnaval.
Também não sei porquê fico triste no Carnaval. Sei que não é apenas o fato de eu odiar axé e derivados. O espírito do carnaval me deixa ainda mais melancólica.
Talvez seja porque a alegria, a insanidade, a imprudência de quem cai na folia me incomodam. O fato de eu não poder me divertir com o vulgar, o banal, o pitoresco. Tais sentimentos remontam àquelas velhas questões: Quem sou? , como sou?....
Tudo vai passar. O carnaval, o meu "bode". À tão abençoada e refrescante chuva, em breve, sucederão meses de seca. Que a água possa dar um banho nas nossas almas e que o ano finalmente comece no Brasil!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

O Carnaval acabou!!!!!!!! mas..... deixou marcas!!!! hahahaha....... naum fica triste naum...... quem sabe as coisas agora naum começam a melhorar...... vms pensar positivo.... e começar por nossos "planos" em ação!! Te Adoro...... bjs


Dani... a baratinha......

2:14 PM  

Postar um comentário

<< Home