domingo, fevereiro 20, 2005

Poetastro


Posted by Hello

"Não são meus gestos que descrevo, mas minha essência."
Montaigne

Ainda não perdi a capacidade de me auto surpreender. Falo isso devido à minha mania de ficar escarafunchando o passado, sei lá, de repente numa tentativa insana de melhorar o presente. Às vezes remexer no que já se foi pode ser decepcionante, mas em outras pode ser agradável ou revelador. As coisas podem parecer melhores ou piores com o efeito do tempo. Vejamos...
Encontrei um poema! Sim, eu que não sei nem rimar direito, em algum momento escrevi um poema. À primeira vista tive sérias dúvidas quanto ao material em questão ser mesmo de minha autoria. Achei-o até que simpático. Pesquisei na internet e constatei que havia sido eu mesma.
Este poema remonta à uma época em que eu pensava que podia ser poetisa porque era triste. Acho que eu descobri que a coisa não funciona bem assim...

POETASTRO

Lágrimas não são versos
Choro não é estrofe
Solidão não faz rima
Poesia é alegria de quem tem amor
Teu rosto sofrido
não inspira uma redondilha
Nem todo poeta carrega em si um coração partido
Uma árvore velha e seca
Uma tarde de outono
Manhã sem canto dos passarinhos
Dormir com os pés frios

Não sei o que é isso. Só sei que sou eu. Minha essência.

P.S.: Após a leitura deste post, recomendo um poema de Fernando Pessoa. É como tomar leite para anular o efeito do veneno.