segunda-feira, julho 11, 2005

Novos ângulos, velha práticas



Acima, um ensaio fotográfico totalmente inspirado pela embriaguez... Se a foto foi horizontal ou vertical, bem, isto ainda é um enigma...

No momento, ouvindo Norman Bates e Los Hermanos, me distraindo com política, lamentando a MTV estar fora do ar, tentando escrever um artigo e claro, me sentindo a pessoa mais triste do mundo... E não há quem possa me convencer do contrário!!!
Este é o preciosismo da minha formação... MELANCOLIA!!! E eis um trecho de Eça de Queiroz, provando que o mundo dá voltas sem sair do seu lugar!!!


“O país perdeu a inteligência e a consciência moral. Os costumes estão dissolvidos, as consciências em debandada, os caracteres corrompidos. A prática da vida tem por única direção a conveniência. Não há principio que não seja desmentido. Não há instituição que não seja encarnecida. Ninguém se respeita. Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos. Ninguém crê na honestidade dos homens públicos. Alguns agiotas felizes exploram. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente. O Estado é considerado na sua ação fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo. A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências. Diz-se por toda a parte: o país está perdido!”

Eça de Queirós, no primeiro número da publicação “As Farpas”, editado em 1871.


P.S.: A demora foi novamente causada por problemas técnicos...

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Kati.... estamos no mesmo patamar....

Tbém estou me sentindo a menina mais triste do mundo!!! só falta um copo de bebida na mão!!!

A gente supera!!! pelo menos, é o q espero!!


Bjs

8:16 PM  

Postar um comentário

<< Home